X
Fale conosco

Rompendo as barreiras do conhecimento.

Empreendedorismo

Qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro? Dicas de negócios lucrativos.

Qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro? Esta é uma dúvida de muitos brasileiros que sonham em abrir seu próprio negócio sem gastar muito. Principalmente depois de uma pandemia mundial, onde diversas pessoas buscam se reinventar e empreender em um mercado lucrativo.


Existem vários setores que mesmo depois de uma crise econômica no país, não pararam de crescer, como Marketing de afiliado.


As principais características desses segmentos com potencial de sucesso são a capacidade de escalar, não possuindo limites físicos e a procura massificada que determinados nichos de mercado possuem. Esses dois atributos tornaram alguns produtos verdadeiros negócios lucrativos.


O melhor de tudo, é que não precisa de muito dinheiro ou um grande estabelecimento para iniciar o empreendimento.


E se você quer saber qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro, continue lendo este artigo, pois separamos várias dicas valiosas que ajudarão você a construir um negócio altamente rentável.


Como empreender com pouco dinheiro?

Abrir um negócio lucrativo sem gastar muito, não é algo impossível. Porém, é necessário realizar uma boa pesquisa de mercado e estruturar um bom planejamento antes de investir qualquer valor.


Vale ressaltar que empreender requer muita paciência e perseverança, não pense que seu empreendimento irá faturar milhões em pouco tempo. Apesar dessa promessa ser comum no mercado, ter um negócio bem sucedido e duradouro, demanda tempo para ser construído. 


O ideal é começar aos poucos. Estude todas as possibilidades de sucesso e também de fracasso do seu projeto, pois além de antecipar o que poderá te prejudicar, ajudará você a identificar onde e quando investir.


Outra dica valiosa é iniciar o empreendimento como uma renda extra nas horas vagas, e ir testando e analisando a viabilidade do seu projeto. Muitas pessoas não têm sucesso pois entram de cabeça saindo de seus empregos, sem ao menos testar e planejar seu negócio.


Quando falamos em investimento, é importante que você defina o capital inicial, aquele valor mínimo que vai precisar para começar o seu negócio. Por exemplo, para desenvolver um produto será necessário investir R$100,00 ou R$1.000,00? Essa estimativa é importante para muitas coisas na gestão da sua empresa, principalmente na hora de precificar corretamente seu produto.


Qual o melhor segmento para investir com pouco dinheiro?

Muitas pessoas sonham em empreender e escolher um negócio lucrativo que gere bons resultados sem gastar muito. Basta pesquisar um pouco para identificar alguns setores. 


Estes segmentos vêm crescendo e se destacando mesmo durante a crise econômica que estamos enfrentando no país. 


Para ajudar você a abrir o melhor negócio com pouco dinheiro, separamos três setores que estão em alta e que transformaram as vidas de diversas pessoas em nosso país, principalmente depois do Covid-19. Veja abaixo:


  • Beleza;
  • Tecnologia;
  • Alimentação.

Se você se identifica com esses setores mas está com dúvidas se vale a pena investir, não se preocupe!! A seguir iremos explicar com mais detalhes sobre cada segmento e sua relevância para o mercado.


Lembre-se: anote todas as informações que achar relevante, para colocar em prática depois, combinado?

Beleza

A área da beleza é um dos setores que mais faturou nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. 


A busca pelos cuidados da aparência física tem aumentado muito. Tanto o público feminino quanto o masculino, estão cada vez mais vaidosos, ainda mais com as redes sociais, afinal, é um lugar onde as pessoas precisam mostrar que estão bem.


Este setor é uma excelente escolha para começar sua empresa. Além do custo de entrada ser muito baixo, existe muita demanda gerando ainda mais oportunidade de ser bem sucedido.


O setor da beleza abrange diversos segmentos, uma delas é o setor da Estética.


Hoje em dia é muito grande a procura por tratamento estético, principalmente para o público feminino que investe muito dinheiro em procedimentos na busca da jovialidade e beleza.


Cuidar da pele tornou- se indispensável na vida de milhares de pessoas, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal, se sentir bem é fundamental, por isso este mercado é uma verdadeira fábrica de oportunidades. 



A área da estética cresceu muito durante a crise econômica no país, movimentando milhões no Brasil todo. Já dá para entender o motivo de ser um negócio lucrativo.


Para começar a empreender neste setor, não é necessário muitos recursos, é possível realizar os atendimentos em sua própria casa ou até mesmo a domicilio.


Outro segmento que mais se destacou no mercado da beleza é o setor de manicure.


Ele vem proporcionando autonomia e independência financeira para as novas empreendedoras, permitindo-as que realizem essa atividade mesmo que nunca tenham trabalhado neste serviço antes


Mas é importante se qualificar, e isto é relevante para qualquer área. Pois com os conhecimentos e habilidades adquiridas nos cursos que realizar, suas chances de crescimento em curto prazo são grandes, se destacando no meio dos concorrentes.


O setor de manicure, assim como o da estética, permite que os atendimentos sejam realizados na casa das clientes, proporcionando ainda mais economia e fidelização, dois pontos importantes para seu negócio. 


Está gostando das dicas? Calma que ainda tem muito mais!


Tecnologia

Essa é uma área que vem ganhando destaque e força no mercado nos dias atuais. Com a transformação digital o aumento de pessoas conectadas ao dispositivo eletrônico é grande.


A tecnologia é um negócio rentável que vem demonstrando ser uma escolha promissora para quem deseja abrir seu próprio negócio. E o melhor, é que esse setor permite que o empreendimento possa ser realizado no conforto de sua casa.


Existem diversos setores na área da tecnologia para serem explorados, uma delas é o TI- Tecnologia da Informação.


O setor de TI,  foi uma das áreas da tecnologia que mais ganhou destaque nos tempos atuais, impulsionando o mercado com desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nas necessidades das pessoas. 


O TI tem se apresentado como uma excelente escolha para abrir uma empresa, principalmente para aqueles apaixonados pela computação. 


Hoje em dia, é comum as empresas terceirizarem seus serviços, por isso a demanda por empresas do setor de TI é muito alta, pois seus serviços são indispensáveis, influenciando na rotina de outras empresas. Esse modelo de negócio é conhecido como B2B (business to business).


Considerado um negócio lucrativo, você tem a oportunidade de trabalhar e crescer em sua própria casa sem ter muitos gastos. 


Outra opção para abrir uma empresa lucrativa sem gastar muito na área de tecnologia é como programador.


Na era dos aplicativos e sites, o setor da programação tem se tornado uma das áreas mais valorizadas no mercado. Sendo uma excelente opção de empreendimento, pois o programador pode oferecer seus serviços como terceirizado, atuando como MEI para outras empresas (B2B).


Há uma grande demanda no mercado que terceiriza este serviço, principalmente em Startups, agências de Marketing e Publicidade, Software House, entre outros.


O programador poderá atuar também como consultor para outras empresas, este serviço pode aumentar ainda mais a renda da sua empresa, visto que o único investimento é na capacitação própria do empresário. 


A seguir iremos dar mais dicas valiosas para você verificar qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro!


Alimentação

Com o lockdown, o setor de alimentação foi uma das áreas que superfaturou no período mais trágico da nossa época. Além da proibição de sair de casa, empresas como Ifood, Ubereats, AIQfome e outras, contribuíram para o desenvolvimento deste segmento.


Hoje em dia as pessoas deixaram de cozinhar e começaram a adquirir alimentos prontos. Um dos motivos para essa preferência é a praticidade e economia de tempo


O investimento para este setor é pouco, você tem a oportunidade de empreender em sua própria cozinha. Se você gosta de cozinhar e colocar a mão na massa, o setor de alimentos é uma ótima escolha. 


Uma dica deste segmento é a refeição congelada. 


Refeições congeladas FIT, é um segmento dentro do ramo de alimentação que está em constante crescimento, além de ser um produto relativamente simples de produzir, ele possui um alto valor agregado e quem consome é um público com condições financeiras bem elevadas.


As pessoas buscam por alimentos de qualidade que sejam simples de preparar durante o cotidiano, e a refeição congelada proporciona todos estes benefícios.


Como dito anteriormente, as pessoas deixaram de cozinhar para adquirir comidas prontas. Sendo assim, vale muito a pena investir neste segmento.


Outro segmento dentro de alimentação que vem se destacando é a produção de Salgados Artesanais


Sabia que para começar este negócio, você só precisa de um pequeno espaço na sua cozinha e os ingredientes dos salgados.


Gastando pouco dinheiro e com os ingredientes corretos, você pode começar a empreender sem se preocupar em alugar um estabelecimento ou contratar outras pessoas.


A demanda para o setor de salgados é grande, pois ele é o queridinho das festas, seja em qualquer ocasião: 

  • Aniversário;
  • Casamento;
  • Eventos corporativos;
  • Palestras; 
  • Eventos sociais.

E se você deseja ter um negócio ainda mais lucrativo, invista em conhecimentos, pois um empreendedor de sucesso está sempre buscando novos conhecimentos, se atualizando e atento às novas tendências.


Conclusão

Agora você já sabe qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro, basta seguir todas as nossas dicas e se arriscar. Apesar dos setores apresentados aqui não necessitarem muito investimento financeiro, você terá que investir muito esforço e dedicação.


Abrir e gerenciar uma empresa é uma missão difícil em que poucas pessoas estão dispostas a enfrentar os desafios que seguirão, por isso, seja resiliente e não se preocupe com a grama do vizinho. Foco nos seus objetivos e sonhe alto, dessa maneira você realizará grandes feitos.


Lembre-se que para empreender é preciso aprender. Entre em nosso blog para mais conteúdo relevante como este.

Neste artigo você vai descobrir qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro, além de dicas para começar a empreender e ter sucesso em seus negócios.

qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro, negócios lucrativos

27/11/2022

https://virturi.com.br/files/blog/desktop1_2109019066.jpg

https://virturi.com.br/blog/empreendedorismo/qual-o-melhor-negocio-para-investir-com-pouco-dinheiro