X
Fale conosco

Rompendo as barreiras do conhecimento.

De R$989,00 por

R$676,00

Empreendedorismo

4.9

210 avaliações

Curso de mecânica de motos

No curso de mecânica de motos você vai aprender tudo sobre manutenção, reparo e diagnóstico de falhas em motocicletas. Torne-se um profissional qualificado e conquiste seu lugar no mercado de trabalho sem precisar sair do conforto de sua casa.

Vendido e entregue por Airton Cardoso

Bônus Exclusivos

Virabrequim;

Enraiamento rodas;

Equalização de carburadores;

Motor em V;

Módulo Motor BI-Cilndrico;

Módulo montagem e balanceamento de virabrequim;

Modúlo enraiamento e alinhamento de rodas;

Módulo de equalização de carburadores.

Módulos do Curso

Módulo 01 - Complementos

Antes de começarmos, é importante ressaltar a importância de conhecer bem as particularidades das motos e suas peças. Por isso, neste primeiro módulo do curso de mecânica de motos, você vai aprender desde os conceitos básicos até as técnicas mais avançadas de manutenção e reparo de motocicletas. Para isso, neste módulo disponibilizamos para download manuais de serviços para que você possa acompanhar e praticar junto com as nossas aulas. Além disso, vamos dar dicas importantes sobre a remoção das juntas originais e a limpeza adequada das peças. Também aprenderá tudo sobre o uso correto do torquímetro e como identificar parafusos espanados, evitando danos irreparáveis na sua moto. E para garantir que você tenha as ferramentas certas para o trabalho, vamos falar sobre ferramentas e suas aplicações.

Módulo 02 - Freio a disco e moto

Neste módulo do curso de mecânica de motos, serão abordados assuntos relacionados ao sistema de freios. Vamos aprender como realizar a troca de pastilha e a sangria do freio a disco, garantindo a segurança na pilotagem da moto. Além disso, vamos falar sobre a importância de realizar a revisão periódica do sistema de freios, evitando desgastes prematuros e problemas que possam colocar em risco a segurança do piloto e dos demais usuários da via. Outro ponto importante que vamos ensinar é a troca do reparo do cilindro superior, que é fundamental para manter o bom funcionamento do sistema de freios a disco. Também vamos falar sobre os desgastes causados pela falta de revisão no sistema de freios e como evitar problemas futuros. E para quem ainda utiliza o sistema de freios a tambor, vamos ensinar como realizar reparos, revisões e entender o seu funcionamento.

Módulo 03 - CG Titan/XLR 125cc: Cabeçote, embreagem, lateral esquerda/alternador motor, caixa de câmbio/virabrequim

Nesta etapa vamos aprender tudo sobre o motor da CGTITAN/XLR 125cc! Disponibilizamos para vocês a lista completa das ferramentas necessárias em PDF, na descrição do curso. Neste módulo, vamos abordar a desmontagem do cabeçote e cilindro, parte essencial do motor da CGTITAN/XLR 125cc. Aprenderemos como realizar o diagnóstico do cabeçote, retificar as válvulas, desmontar e montar o cabeçote. Além disso, vamos falar sobre o diagnóstico e reparos do pistão e anéis, bem como a montagem e desmontagem dos mesmos. E para garantir o bom funcionamento do motor, vamos abordar a montagem do pistão no cilindro e do cilindro e cabeçote no motor. Vamos aprender a realizar a regulagem das válvulas, importante procedimento que deve ser realizado periodicamente para manter o bom desempenho do motor da CGTITAN/XLR 125cc. Ainda neste módulo você vai aprender tudo sobre a embreagem do motor da CGTITAN/XLR 125cc! Nesta fase, vamos abordar a desmontagem da lateral direita do motor e a desmontagem completa da embreagem, um procedimento essencial para realizar diagnósticos e reparos na embreagem do motor da CGTITAN/XLR 125cc. Aprenderemos como identificar as peças da embreagem e realizar diagnósticos precisos. Também vamos falar sobre a troca da mola do pedal de partida da lateral direita, bem como a troca do retentor da haste de embreagem. E para garantir o bom funcionamento do câmbio, vamos aprender a trocar a mola seletora do pedal do câmbio.Vamos ensinar sobre a montagem da lateral direita e a montagem completa da embreagem, para que você possa oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Além disso, aprenderemos a realizar a troca da engrenagem do comando do virabrequim, sem precisar desmontar a caixa câmbio, o que pode ser uma grande economia de tempo e de esforço. Durante as aulas, vamos mostrar passo a passo como realizar a desmontagem da lateral esquerda, identificando e manuseando as peças do motor. Em seguida, veremos a troca da engrenagem do comando do virabrequim, um processo que muitos mecânicos consideram complexo, mas que com as técnicas e orientações adequadas se torna mais simples e prático. Após a troca da engrenagem, vamos realizar a montagem da tampa esquerda, finalizando o processo de manutenção do motor. Ainda iremos abordar temas essenciais para quem deseja se aprofundar no conhecimento do motor da CGTITAN/XLR 125cc. Vamos começar com a desmontagem das tampas centrais e caixa de câmbio, passando pelo diagnóstico, desmontagem e montagem das engrenagens da caixa de câmbio. Falaremos também sobre o diagnóstico das tampas centrais do motor, dos rolamentos e do virabrequim e lubrificação. Um ponto importante que será abordado é o diagnóstico da biela, que pode apresentar problemas na desmontagem da parte de cima. Além disso, vamos ensinar como realizar a montagem das engrenagens, virabrequim, garfos seletores e fechamento das tampas centrais.

Módulo 04 - Titan /BROS 150 cc: Cabeçote, embreagem, lateral esquerda/alternador motor, caixa de câmbio/virabrequim

Este módulo de curso tem como objetivo fornecer aos alunos um conhecimento aprofundado sobre o motor da TITAN/BROS 150cc. Você vai aprender a desmontar o cabeçote e cilindro, bem como diagnosticar o cabeçote, realizar retífica das válvulas, desmontar e montar o cabeçote. Além disso, o módulo aborda diagnóstico e reparos do pistão e anéis, montagem e desmontagem dos anéis, diagnóstico da mesa e comando e dos braços oscilantes. Ao final, você será capaz de montar o pistão no cilindro e montar o cilindro e cabeçote no motor. Você vai aprender como realizar a regulagem de válvulas. Esse módulo tem como objetivo também fornecer a você as habilidades necessárias para realizar manutenções e reparos na embreagem e na lateral direita do motor da TITAN/BROS 150cc. Serão abordados detalhes de como realizar a desmontagem da embreagem na lateral direita do motor. Você vai aprender técnicas seguras para realizar a desmontagem e os cuidados necessários para evitar danos às peças. Na sequência, será realizada a identificação das peças da embreagem e um diagnóstico das possíveis falhas que podem ocorrer. Você aprenderá a identificar os problemas e a executar os reparos necessários. Será apresentada também a técnica para a troca da mola do pedal de partida da lateral direita, que é uma peça que pode apresentar desgaste e comprometer o funcionamento da embreagem. O módulo também abordará a troca da mola do pedal do câmbio (mola seletora), outra peça que pode apresentar desgaste e afetar o desempenho do motor. Aqui serão apresentadas uma série de conhecimentos práticos também para troca da placa de partida e corrente de comando na lateral esquerda. Durante este módulo do Curso de Mecânica de Motos, você será capaz de compreender e identificar as peças envolvidas em ambas as trocas, além de dominar o passo a passo da remoção e instalação da placa de partida e da corrente de comando. Este módulo do Curso de Mecânica de Motos se concentra na desmontagem, diagnóstico e montagem das tampas centrais e caixa de câmbio do motor da TITAN/BROS 150cc. Caso decida realizar o curso você vai desenvolver a habilidade de identificar e diagnosticar problemas nos rolamentos e engrenagens da caixa de câmbio, além de desmontar e montar o eixo primário e secundário. O módulo também aborda a montagem de engrenagens, virabrequim, garfos seletores e fechamento das tampas centrais, garantindo que os alunos tenham uma compreensão completa do processo de manutenção da caixa de câmbio. E ainda não acabou o conteúdo dessa etapa do treinamento.

Módulo 05 - YBR/FACTOR/XTZ 125cc: Cabeçote, embreagem, lateral esquerda/alternador motor, caixa de câmbio/virabrequim

Neste módulo de curso de mecânica de motos, você aprenderá a fazer a desmontagem da parte de cima (cilindro cabeçote) do motor da YBR/FACTOR/XTZ 125cc, além de realizar diagnóstico e consertos, montagem e desmontagem dos anéis, pistão e anéis. Também será abordado o diagnóstico do cabeçote, retífica das válvulas, desmontagem e montagem do cabeçote e montagem da parte de cima. Você aprenderá como realizar a regulagem de válvula desse motor específico. Ainda nessa fase do curso, você vai aprender sobre a manutenção da lateral esquerda do motor da YBR/FACTOR/XTZ 125cc. Você vai aprender detalhadamente a realizar a desmontagem da lateral esquerda do motor, que é importante para ter acesso aos componentes que precisam de manutenção. Em seguida, vai ver como fazer a trocar a placa de partida, que é uma peça essencial para o funcionamento do motor. A placa de partida pode apresentar falhas ao longo do tempo, então é importante saber como substituí-la corretamente. Outra peça importante que pode precisar de manutenção é a corrente de comando, que é responsável por transmitir a energia do virabrequim para o comando de válvulas. Se a corrente de comando estiver desgastada ou com folga, pode causar problemas no funcionamento do motor, então é fundamental saber como trocá-la corretamente. O objetivo é que você terá adquira conhecimentos importantes sobre a manutenção da lateral esquerda do motor da YBR/FACTOR/XTZ 125cc, o que irá contribuir para a sua formação como mecânico ou para a manutenção do seu próprio veículo. Este módulo também aborda a desmontagem da embreagem da lateral direita do motor YBR/FACTOR/XTZ 125cc. Durante essa fase, você aprenderá a identificar e diagnosticar as peças da embreagem, bem como a trocar o retentor da haste de embreagem e a mola do pedal de partida. Para isso, serão disponibilizadas ferramentas e materiais necessários para a realização dessas atividades. Após a troca dos componentes, você vai aprender também a realizar a montagem da lateral direita e a montagem completa da embreagem. Este módulo do curso de mecânica de motos tem como objetivo aprofundar seus conhecimentos sobre o motor da YBR/FACTOR/XTZ 125cc, pois isso, você também verá como realizar a desmontagem das tampas centrais e caixa de câmbio, onde você aprenderá a diagnosticar e desmontar o eixo primário e secundário da caixa de câmbio. Em seguida, será ensinada a montagem das engrenagens, virabrequim, garfos seletores e fechamento das tampas centrais. Você vai aprender a montar a lateral direita e a embreagem completa do motor YBR/FACTOR/XTZ 125cc. Também serão ensinados a diagnosticar as tampas e rolamentos e a montar o virabrequim na tampa esquerda. Por fim, o módulo abordará o sistema de lubrificação e bomba de óleo do motor YBR/FACTOR/XTZ 125cc, fornecendo informações sobre a importância da lubrificação adequada para o desempenho e a durabilidade do motor.

Módulo 06 - Yamaha FAZER/LANDER 250cc: Cabeçote, embreagem, lateral esquerda/alternador motor, caixa de câmbio/virabrequim

Este módulo do curso de mecânica de moto online se concentra na motocicleta Yamaha FAZER/LANDER 250cc. Você aprenderá sobre a desmontagem da parte de cima do motor, incluindo o cilindro e cabeçote. O diagnóstico e reparos no cabeçote serão abordados, incluindo a retificação das válvulas. Também serão discutidos o diagnóstico e reparos do pistão e anéis, com instruções sobre a montagem e desmontagem dos anéis. A montagem da parte de cima do motor, incluindo pistão, anéis, cilindro e cabeçote será ensinada.Você vai aprender também sobre a regulagem de válvula para o motor da FAZER/LANDER 250cc. Aqui serão abordados os procedimentos relacionados à embreagem, lateral direita, do motor da FAZER/LANDER 250cc. O módulo aborda detalhes sobre a desmontagem da embreagem para uma identificação e diagnóstico das peças. Será ensinado como trocar o retentor da haste de embreagem e a mola do pedal do câmbio (mola seletora). Em seguida, o módulo abrange a montagem da lateral direita e a montagem completa da embreagem. Além disso, será abordada a troca de óleo e filtro do motor. Você vai aprender também a realizar a desmontagem da lateral esquerda do motor da motocicleta FAZER/LANDER 250cc e a substituição da placa de partida.Durante o módulo, você irá aprender passo a passo como realizar a desmontagem da lateral esquerda e como efetuar a troca da placa de partida de forma segura e eficiente. Nessa etapa você vai descobrir técnicas avançadas de manutenção e reparo do motor da FAZER/LANDER 250cc. Você vai aprender a desmontar as tampas centrais, seguido do diagnóstico, desmontagem e montagem do eixo primário e secundário da caixa de câmbio. Vai aprender também como montar o virabrequim na tampa esquerda e configurar o sistema de lubrificação do motor. Além de ver passo a passo como montar as engrenagens, virabrequim, garfos seletores e fechar as tampas centrais. Em todas as aulas você terá acesso a uma lista de ferramentas em PDF disponível para garantir que você tenha tudo o que precisa para realizar as tarefas com eficiência.

Módulo 07 - Honda BIZ 125cc: Cabeçote, embreagem, lateral esquerda/alternador, caixa de câmbio/virabrequim

Neste módulo do curso de mecânica em motos, apresentamos o conteúdo completo para manutenção do motor da BIZ 125cc. A primeira etapa do módulo consiste em ensinar você a realizar a desmontagem da parte de cima do motor, ou seja, o cilindro cabeçote. Você vai aprender também a realizar o diagnóstico do cabeçote, com a retífica das válvulas e desmontagem e montagem do cabeçote. Você vai ver também como fazer diagnóstico e reparos do pistão e anéis, abordando a montagem e desmontagem dos anéis. Você vai ver também sobre a montagem da parte de cima do motor, incluindo o pistão, anéis, cilindro e cabeçote. Você vai aprender também sobre como realizar a regulagem de válvula, garantindo o correto funcionamento do motor da BIZ 125cc. Essa etapa do curso de mecânica de motos online tem como objetivo também capacitar você a realizar a desmontagem da embreagem da lateral direita do motor da BIZ 125cc. Através de um diagnóstico detalhado, será possível identificar as peças que compõem a embreagem e verificar se há necessidade de substituição de alguma delas. Com base no diagnóstico que você vai aprender, será possível aprender a realizar montagem completa da embreagem, garantindo que todas as peças estejam devidamente instaladas e ajustadas para o perfeito funcionamento do motor, e tudo isso você aprende nessa etapa.Você também será capacitado a realizar a regulagem da embreagem da BIZ 100/125, de forma a garantir uma boa transmissão de potência do motor para a transmissão. Mais calma que o conteúdo ainda não acabou, neste módulo vamos ensinar os procedimentos necessários para realizar a desmontagem da lateral esquerda do motor da BIZ 125cc, incluindo a troca da placa de partida e da corrente de comando. Durante essa fase, serão apresentados os procedimentos corretos para retirar as peças da lateral esquerda do motor com segurança, sem danificar outras partes do sistema. Serão fornecidas informações sobre as especificações das peças, ferramentas necessárias e métodos corretos de montagem, a fim de garantir que o motor volte a funcionar com desempenho máximo após as substituições. Além disso, serão apresentados os procedimentos de regulagem da embreagem da Biz 100/125 para assegurar o correto funcionamento do sistema e prolongar a vida útil das peças. Ainda no módulo BIZ/125 vamos abordar uma série de etapas que são fundamentais para o reparo e manutenção desse tipo de motor. Entre as atividades apresentadas, destaca-se a desmontagem das tampas centrais e da caixa de câmbio, que permite acessar as engrenagens, os garfos selecionadores e o virabrequim. Além disso, é importante diagnosticar as tampas, os rolamentos e o eixo primário e secundário da caixa de câmbio, para identificar possíveis problemas e garantir o bom funcionamento do motor. Durante o módulo, você vai aprender também a montar o virabrequim na tampa esquerda, a montar as engrenagens e os garfos selecionadores, e a fechar as tampas centrais. A lista das ferramentas necessárias para a execução de todas as tarefas será disponibilizada em formato PDF em todas as aulas, para que os participantes possam se preparar adequadamente para o curso. Ao final deste módulo, você estará apto a realizar uma manutenção profissional no motor de qualquer BIZ 125cc.

Módulo 08 - Suzuki YES/INTRUDER 125cc: Cabeçote, embreagem, caixa de câmbio/virabrequim

Esta fase do curso tem como objetivo ensinar passo a passo o processo de desmontagem da parte de cima do motor da SUZUKI YES/INTRUDER 125cc, incluindo o cilindro e cabeçote. Será abordado o diagnóstico do cabeçote, com foco na retífica das válvulas e desmontagem e montagem do mesmo. Também serão abordados diagnósticos e reparos relacionados ao pistão e seus anéis, bem como sua montagem e desmontagem. Será realizada a análise da tampa de válvulas, será apresentada a montagem da parte de cima do motor, incluindo pistão, anéis, cilindro e cabeçote, e a regulagem de válvula. Neste módulo também será ensinado a como realizar a desmontagem e montagem da embreagem da motocicleta Suzuki Yes/Intruder 125cc, através da desmontagem da lateral direita da moto e a identificação das peças que compõem a embreagem. Além disso, você será capacitado a realizar o diagnóstico de possíveis problemas na embreagem, como desgaste excessivo ou falhas na placa de pressão. Durante o módulo Suzuki, será demonstrada a montagem da embreagem completa, com a correta regulagem do cabo de acionamento. Você vai aprender também nessa fase do curso a realizar a desmontagem das tampas centrais e caixa de câmbio, a fim de realizar diagnósticos precisos sobre os rolamentos e montagem do virabrequim na tampa esquerda. Além disso, serão apresentados os procedimentos para montagem das engrenagens, garfos seletores, fechamento das tampas centrais e muito mais.

Módulo 09 - TWISTER/TORNADO 250CC: Embreagem, lateral esquerda/alternador, caixa de câmbio/virabrequim

Este módulo tem como objetivo capacitar você a realizar a desmontagem da embreagem na lateral direita do motor da TWISTER/TORNADO 250cc. Através de aulas teóricas e práticas, será possível aprender sobre a identificação das peças da embreagem e como realizar seu diagnóstico. Além disso, o módulo aborda a montagem da lateral direita e a montagem completa da embreagem, permitindo que você esteja apto a realizar essas tarefas com segurança e precisão. O curso de mecânica de motos oferece um módulo específico para a desmontagem lateral esquerda do motor da TWISTER/TORNADO 250cc. Durante esta etapa, você aprenderá a realizar a troca da placa de partida da lateral esquerda do motor da TWISTER/TORNADO 250cc, com a ajuda de ferramentas específicas que serão apresentadas em uma lista disponível em PDF na descrição de cada aula. Além disso, você vai aprender a identificar e analisar as peças envolvidas no processo de desmontagem, a fim de compreender o funcionamento do motor e garantir a correta realização do procedimento de manutenção. Ainda neste módulo do curso de mecânica de motocicletas, abordaremos o motor da TWISTER/TORNADO 250cc. Serão apresentados os procedimentos de desmontagem das tampas centrais e caixa de câmbio, bem como o diagnóstico das tampas, rolamentos e a montagem do virabrequim na tampa esquerda. Também será ensinada a montagem das engrenagens, virabrequim, garfos seletores e o fechamento das tampas centrais, de forma a garantir o correto funcionamento do motor da TWISTER/TORNADO 250cc.

Módulo 10 - CB500cc

Este é um módulo completo para a motocicleta CB500cc. O conteúdo vai desde a desmontagem do cárter, embreagem, lateral esquerda e tampas centrais até a montagem do virabrequim, comandos, caixa de câmbio e embreagem. O módulo começa com a desmontagem da tampa do carter, seguida pela desmontagem da embreagem e da lateral esquerda da moto. Você vai aprender como abrir as tampas centrais do carter e desmontar os comandos, cabeçote e pistões e muito, mas muito mais.Com abordagem passo a passo, você vai aprender todos os aspectos do motor CB500 e será capaz de realizar manutenção e reparos de forma independente.

Módulo 11 - Sistema automático de transmissão - SCOOTER YAMAHA

Este módulo é voltado para o conhecimento prático sobre o funcionamento e manutenção do sistema de transmissão de motores da Scooter. O objetivo é ensinar a você a desmontar e montar a transmissão, estator/magneto, cabeçote/cilindro e tampas centrais, além de proporcionar conhecimento sobre o funcionamento do sistema e a importância das proteções do motor. Durante o este módulo do curso de mecânica de motos, serão abordados temas como a desmontagem e montagem da parte superior do motor, incluindo o cabeçote e cilindro, a montagem da lateral direita com o estator e a importância do correto ajuste do ponto. Além disso, serão ensinadas as técnicas de desmontagem e montagem da transmissão e a importância de manter as proteções do motor em perfeitas condições.

Módulo 12 - Caixa de direção

No módulo “caixa de direção” irá ensinar a você passo a passo como realizar a desmontagem e montagem da caixa de direção, fundamental para a segurança e estabilidade do veículo. O conteúdo nessa fase, aborda desde a identificação das ferramentas necessárias até a execução da desmontagem e montagem de forma adequada e segura. Além disso, serão apresentados os principais componentes da caixa de direção e seus respectivos papéis no sistema de direção do veículo. Com a finalização deste módulo, o aluno estará apto a realizar a desmontagem e montagem da caixa de direção de maneira eficiente e segura, garantindo a durabilidade e funcionalidade do sistema.

Módulo 13 - Suspensão dianteira

Neste módulo do curso de mecânica de motos, abordaremos o tudo sobre suspensões dianteiras de motocicletas, com foco nos modelos Titan 150 e CBX 250 Twister. Será apresentada uma lista de ferramentas necessárias para a realização das atividades práticas. Serão abordados os procedimentos de desmontagem e montagem das suspensões dianteiras dos modelos em questão, além de diagnósticos que auxiliarão na identificação de possíveis problemas e falhas. Será enfatizado o cuidado e a atenção que devem ser tomados durante o processo de desmontagem e montagem, a fim de garantir a segurança do mecânico e a qualidade do serviço. Ao final deste módulo, espera-se que você tenha adquirido conhecimentos e habilidades que lhe permitam realizar com segurança e eficiência as tarefas de desmontagem, diagnóstico e montagem das suspensões dianteiras de motocicletas.

Módulo 14 - Carburação

Nesta etapa, iremos fornecer uma visão detalhada sobre a desmontagem e montagem do carburador, bem como uma explicação completa das peças envolvidas. Além disso, abordaremos a troca da agulha e sede, um processo crítico para garantir o funcionamento adequado do carburador. Também discutiremos o carburador venturi variável, que apresenta uma tecnologia avançada e que pode ser encontrada em diversas motocicletas.

Módulo 15 - Kit relação e bucha de balança

Este módulo é voltado para a compreensão dos defeitos comuns do kit relação, bem como dicas para uma manutenção adequada. Serão apresentadas técnicas de desmontagem e montagem do kit relação, incluindo a balança e buchas. O objetivo é fornecer a você conhecimentos para identificar os defeitos, como desgaste excessivo das coroas e correntes e realizar reparos adequados para garantir a durabilidade e o bom funcionamento do kit relação. Além disso, serão discutidos métodos de verificação da tensão da corrente, alinhamento das rodas e balanceamento da roda traseira.

Módulo 16 - Multímetro - corrente alternada, corrente contínua, resistência, amperagem, continuidade.

Neste módulo do curso, vamos apresentar os multímetros e suas diversas funções. Serão abordadas as medições de corrente alternada (AC), corrente contínua (CC), resistência, continuidade e diodos. Vamos explicar como usar o multímetro para medir corrente alternada, que é a corrente que muda de direção periodicamente. Além disso, vamos abordar a medição de corrente contínua, que é a corrente que flui em uma única direção. Também vamos mostrar como medir a resistência de um componente eletrônico, que é a oposição ao fluxo de corrente elétrica. Explicaremos como usar a função de continuidade para verificar se um circuito está fechado e se os componentes estão conectados corretamente. Por fim, abordaremos a medição de amperagem, que é a medida da corrente elétrica que flui em um circuito. Ao final deste módulo, você estará apto a usar o multímetro para realizar medições de forma precisa e eficiente.

Módulo 17 - Elétrica - piscas - farol - sistema de carga bateria - ignição.

Para compreender a fundo o funcionamento do sistema elétrico de uma motocicleta, é essencial entender como funciona cada componente individualmente. Nesse módulo, vamos focar na explicação e medição do sistema de piscas, um item de segurança indispensável na condução de qualquer veículo. Iremos explorar seu funcionamento detalhadamente, assim como suas medições e configurações, a fim de garantir o bom funcionamento do sistema elétrico da moto e, consequentemente, a segurança do condutor e demais usuários das vias públicas. Através desse módulo, você será capaz de realizar manutenções preventivas e corretivas nos piscas da sua motocicleta com confiança e segurança.

Módulo 18 - Sistema de iluminação (farol), corrente alternada e corrente contínua.

O sistema de iluminação em motocicletas é crucial para garantir a visibilidade do piloto em condições de baixa luminosidade. O funcionamento deste sistema, que é alimentado por corrente alternada, é baseado em um conjunto de lâmpadas que possuem resistências elétricas diferentes, permitindo que elas brilhem em intensidades diferentes e criem uma iluminação equilibrada. Neste módulo do curso de mecânica de motos, será abordada a explicação detalhada sobre o funcionamento do sistema de iluminação em corrente alternada, incluindo suas principais características, componentes e como realizar medições para identificar possíveis problemas de funcionamento. Aprenderemos sobre as diferentes lâmpadas utilizadas no sistema, incluindo faróis, lanternas e luzes de freio, além de como elas são conectadas ao sistema elétrico da motocicleta. Serão abordadas também as principais ferramentas e equipamentos necessários para realizar as medições do sistema de iluminação, como o multímetro e o wattímetro, além de técnicas para identificar e solucionar os principais problemas de funcionamento, como lâmpadas queimadas, problemas de conexão e problemas na fiação elétrica.

Módulo 19 - Sistema de corrente contínua, carga de bateria

Neste módulo, serão abordados os princípios de funcionamento do sistema de corrente contínua, incluindo a explicação detalhada sobre o processo de carga de bateria. Serão apresentadas também as diferentes ferramentas e equipamentos necessários para realizar as medições do sistema de corrente contínua, como multímetros e voltímetros. Além disso, será estudado o sistema trifásico de corrente contínua, aprofundando o conhecimento dos alunos sobre o funcionamento e as características desse sistema. Ao final do curso, os alunos terão a capacidade de realizar medições precisas no sistema de corrente contínua e identificar possíveis problemas que possam surgir na carga de bateria.

Módulo 20 - Partida elétrica

O módulo sobre partida elétrica tem como objetivo apresentar uma explicação completa sobre o sistema de partida elétrica das motocicletas, além de abordar as medições necessárias para diagnosticar possíveis problemas que possam ocorrer nesse sistema. Serão abordados assuntos como o funcionamento do sistema de partida elétrica, as peças envolvidas, as diferenças entre os sistemas de partida elétrica e partida a pedal, entre outros. Serão apresentadas também as medições específicas do fio negativo do sistema de partida, do fio positivo do relê de partida e do próprio relê de partida, que podem auxiliar no diagnóstico de problemas no sistema. Também será ensinado como testar e identificar se o problema está no relê ou no motor de partida. Ao final deste módulo, espera-se que você seja capaz de entender o sistema de partida elétrica das motocicletas, identificar possíveis problemas e realizar medições para diagnosticá-los, além de realizar reparos e manutenções necessárias.

Módulo 21 - Sistema de ignição cdi-ac (motos antigas)

O módulo de Sistema CDI-AC tem como objetivo apresentar e explicar o funcionamento deste sistema presente em motocicletas. Durante esta fase do curso de mecânica de motos, serão abordadas medições de resistência e voltagens do pulsador, da bobina de excitação e do CDI, além de testes para identificar fios rompidos na unidade do CDI e a integridade da chave de ignição com o corta corrente do CDI. Também serão realizadas medições de resistência da bobina de ignição, supressor de ruídos e vela de ignição, importantes para identificar problemas de ignição e garantir o bom funcionamento do sistema.

Módulo 22 - Sistema de ignição cdi - cc (motos novas).

O módulo de sistema de ignição CDI CC em motos novas tem como objetivo fornecer uma explicação detalhada sobre o funcionamento do sistema e suas principais características. Durante este módulo, serão abordados tópicos como a composição do sistema, a identificação dos componentes e as funções de cada um deles. Ao final dessa fase, você estará apto a compreender o funcionamento do sistema de ignição CDI CC em motos novas, bem como a realizar manutenções e reparos em caso de falhas ou defeitos.

Módulo 23 - Injeção eletrônica

A ferramenta Scanner é uma ferramenta de diagnóstico essencial para a manutenção de veículos modernos. Com ela, é possível ler e apagar códigos de falha armazenados na unidade de controle eletrônico (ECU) do veículo, bem como visualizar dados em tempo real e realizar testes em diversos sensores e atuadores. Durante este módulo, serão apresentados à ferramenta Scanner e você vai aprender a utilizá-la de maneira eficiente para realizar diagnósticos precisos em motos. Serão abordados tópicos como a conexão da ferramenta ao veículo, navegação no software do scanner, interpretação de dados e resolução de problemas comuns.

Módulo 24 - Identificando códigos de falha e resetando a ECM

O módulo de identificação e leitura de códigos de falha tem como objetivo capacitar você a identificar e interpretar os códigos de falha presentes na ECM (Engine Control Module) de uma motocicleta. Dessa forma, você estará apto a realizar a manutenção corretiva de sistemas que apresentem falhas e/ou problemas. Durante este módulo do curso de mecânica de motos online, serão apresentados dois métodos para a realização da leitura e reset da ECM: através de jumper e através de scanner. No método com jumper, será explicado como realizar a leitura e reset dos códigos de falha utilizando apenas um jumper e o próprio painel da motocicleta. Já no método com scanner, será apresentado como utilizar a ferramenta de diagnóstico para realizar a leitura e interpretação dos códigos de falha de forma mais precisa e detalhada. Além disso, serão abordados os principais códigos de falha presentes na ECM, bem como suas possíveis causas e soluções.

Módulo 25 - Sensor eot (temperatura do óleo) - código 7

O sensor EOT é um componente importante no sistema de injeção eletrônica, que tem como principal função detectar a temperatura do óleo do motor para auxiliar no controle do sistema. Neste módulo do curso, serão abordados os princípios de funcionamento do sensor EOT, bem como suas aplicações em diferentes tipos de veículos. Além disso, serão apresentadas técnicas de medição da resistência do sensor EOT, que é uma forma de verificar se ele está funcionando corretamente. Serão também ensinadas as técnicas de medição de voltagem do sensor, que é outra forma de avaliar o desempenho do componente.Por fim, você vai ver técnicas de medição com o uso de ferramentas específicas, como o scanner e o TSA, que permite a leitura de informações mais detalhadas sobre o funcionamento do sensor EOT e sua integração com outros sistemas da moto.

Módulo 26 - Bico injetor

Este módulo tem como objetivo apresentar aos participantes o funcionamento e as medições de resistência em sistemas eletrônicos, bem como a importância da limpeza dos bicos injetores para o bom desempenho do motor. Além disso, serão abordados conceitos de equalização e leque e sua aplicação no sistema de injeção eletrônica. Por fim, serão discutidos os conceitos de estanquidade, sua importância na prevenção de vazamentos e os procedimentos para verificação e manutenção adequada dos sistemas.

Módulo 27 - Sensor map (pressão admissão) - código 1

Durante este módulo do curso de mecânica de motos, serão abordados diferentes aspectos relacionados ao Sensor MAP, incluindo a troca do reparo de borrachas, medições de voltagem e o uso de scanner para análise do funcionamento do sensor. Serão apresentadas técnicas de manutenção e reparo, bem como a interpretação de dados obtidos através das medições.

Módulo 28 - Sensor TP (posição do acelerador) - código 8

O módulo de Sensor TP tem como objetivo apresentar o funcionamento deste componente fundamental para o sistema de injeção eletrônica de combustível. Durante o módulo, serão abordados os princípios de funcionamento do Sensor TP, assim como os procedimentos corretos para realizar medições de voltagens utilizando o multímetro. Além disso, você vai aprender como realizar medições com scanner e TSA para diagnósticos precisos e eficientes. Serão abordados também os procedimentos para limpeza e manutenção deste componente, a fim de assegurar o pleno funcionamento do sistema de injeção eletrônica.

Módulo 29 - Sensor iat (temperatura do ar) - código 9

O sensor IAT (Sensor de Temperatura do Ar de Admissão) é responsável por medir a temperatura do ar que entra no motor. O seu funcionamento se baseia na variação da resistência elétrica do material semicondutor presente no sensor, que é influenciada pela variação da temperatura. Durante o módulo, serão realizadas medições de resistência do sensor IAT, que permitirão verificar se o valor medido está dentro das especificações do fabricante. Também será ensinado como realizar medições de voltagem, utilizando um termômetro infravermelho para verificar a temperatura do sensor IAT e comparar com os valores de voltagem medidor. Além disso, você vai aprender na prática como fazer medições com scanner, que permitirão verificar se o sensor IAT está enviando informações corretamente para a unidade de controle do motor. Essas medições são importantes para identificar possíveis problemas no sensor, que podem afetar o desempenho do motor e causar falhas no sistema de injeção eletrônica.

Módulo 30 - Sensor Oxigenio - Código 21

Neste módulo serão abordados diferentes aspectos, incluindo as explicações sobre o seu funcionamento e o papel que ele desempenha no sistema de injeção eletrônica de combustível. Será mostrado como realizar medições de resistência do sensor de oxigênio, além de como realizar medições de voltagem usando um multímetro. Você vai aprender também como utilizar um scanner para ler códigos de falha relacionados ao sensor de oxigênio, e como utilizar a ferramenta TSA para verificar se o sensor de oxigênio está funcionando corretamente.

Módulo 31 - Atuador IAVC - (marcha lenta)

Neste módulo do curso de mecânica online você vai aprender tudo sobre o funcionamento do dispositivo IAVC, que tem como objetivo controlar a quantidade de ar que entra no motor da moto. Você aprenderá passo a passo a realizar medidas de resistência que são essenciais para identificar possíveis problemas no atuador IACV. Além disso, serão apresentadas técnicas de medição de voltagens, que permitem avaliar se o dispositivo está operando dentro dos parâmetros esperados. Por fim, serão realizadas medidas com o scanner, uma ferramenta que permite uma análise mais precisa e eficiente do atuador IACV.

Módulo 32 - Sensor de inclinação - código 54

O Sensor de Inclinação é um componente essencial em muitos sistemas eletrônicos de motocicletas modernas. Nesse módulo do curso online de mecânica de motos tem como objetivo fornecer uma compreensão abrangente sobre o funcionamento do Sensor de Inclinação que é responsável por medir a inclinação da moto em relação ao solo e enviar esses dados para a Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Durante essa fase, você vai aprender a medir as voltagens do Sensor de Inclinação usando um multímetro e também terão a oportunidade de aprender sobre o funcionamento deste componente fundamental para a moto. Você será capaz de identificar quaisquer problemas ou falhas no Sensor de Inclinação e entenderão como solucioná-los. Além disso, este módulo também aborda a importância da calibração correta do Sensor de Inclinação para garantir que ele esteja funcionando corretamente e enviando dados precisos para a ECU.

Módulo 33 - Bomba de combustível

Neste módulo do curso online, você vai aprender sobre a importância das medições da pressão da bomba de combustível em uma moto. Serão abordados temas como a análise da pressão elétrica do acionamento da bomba de combustível, a desmontagem e diagnóstico da bomba de combustível, bem como a sua montagem. Além disso, serão discutidos os principais problemas que podem ocorrer com a bomba de combustível e como solucioná-los. Ao final do módulo, você estará apto a realizar as medições necessárias e identificar possíveis falhas na bomba de combustível de uma moto.

Módulo 34 - Atuador FID - Afogador e controlador da marcha lenta da Yamaha.

Para entender como funciona o sistema de injeção eletrônica de combustível em motocicletas Yamaha, é essencial compreender o papel do Atuador FID. Neste módulo do curso de mecânica de motos online, serão apresentadas as principais características e funcionalidades desse componente, bem como as principais falhas que podem ocorrer e como diagnosticá-las. Além disso, serão realizadas medições de voltagens e testes de resistência para garantir um diagnóstico preciso.

Módulo 35 - Ajuste da regulagem de (c.o) da Yamaha.

Este módulo abordará os princípios básicos do funcionamento do sistema de injeção eletrônica com controle de emissão de gases C.O (Carbon Monoxide). Serão discutidos os componentes e sensores envolvidos, bem como suas interações para a redução das emissões de gases poluentes e muito, mas muito mais.

Módulo 36 - Diagnósticos: entendendo e aprendendo a diagnosticar os defeitos

Este módulo tem como objetivo ensinar o processo de diagnóstico de defeitos em uma moto Bros/150 que está falhando. A falta de óleo e o superaquecimento podem ser duas possíveis causas desse problema, e é preciso compreender a fundo o funcionamento desses componentes para realizar um diagnóstico preciso.Será abordado também o processo de conserto, que pode envolver a troca de peças como o pistão e os anéis. É importante saber como identificar corretamente as peças que precisam ser substituídas para evitar desperdícios e garantir que a moto volte a funcionar de forma eficiente. Ao final deste módulo, você será capaz de diagnosticar com precisão defeitos em uma moto Bros/150 que está falhando e realizar os reparos necessários para solucionar o problema.

Se você é apaixonado por motocicletas e quer aprender tudo sobre o funcionamento e mecânica delas para trabalhar na área ou para cuidar melhor da sua própria moto, temos a solução perfeita para você: o curso online de mecânica de motos, ministrado por Airton Cardoso!


O curso de mecânica de moto é um dos mais completos e atualizados da internet, composto por conteúdos práticos e teóricos, que vão ensinar desde os conceitos básicos até as técnicas mais avançadas de manutenção e reparo de motocicletas. Com a metodologia de ensino diferenciada, você vai aprender de forma fácil e divertida, com vídeos explicativos totalmente passo a passo.


Além disso, o curso online de mecânica de motos tem muitas vantagens em relação a outros cursos presenciais ou online disponíveis no mercado. Veja só:


  • Flexibilidade: você pode assistir às aulas quando e onde quiser, de acordo com a sua disponibilidade e ritmo de aprendizado.

  • Economia: nosso curso tem um preço acessível e você não precisa gastar dinheiro com deslocamento, hospedagem e alimentação, como em um curso presencial.

  • Suporte: você terá acesso a um tutor exclusivo que vai tirar todas as suas dúvidas e dar feedbacks sobre os seus exercícios práticos.

  • Certificado: ao concluir o curso, você receberá um certificado de conclusão reconhecido pelo mercado, que vai valorizar o seu currículo e aumentar suas chances de conseguir um bom emprego na área.


Não perca mais tempo e comece agora mesmo a investir na sua carreira e no cuidado da sua moto. Matricule-se já no curso online de mecânica de motos e se torne um especialista na área! Compre agora e garanta um desconto especial. Não deixe essa oportunidade passar!


Como funciona este curso de mecânica em motos

O curso de mecânica de motos é o mais completo do Brasil e totalmente online permitindo que estude em qualquer horário, além de poder assistir às aulas quantas vezes achar necessário para entender o conteúdo ministrado e claro, dominar a estrutura de cada elemento que compõem uma moto e sua estrutura. 


O mercado de mecânica de moto é um dos poucos segmentos que mesmo durante crises econômicas continua crescendo. Diferente de uma graduação de 4 anos que não garante um emprego mesmo depois de formado, a profissão de mecânico de moto sempre terá demanda, serviço e claro, se você se especializar as garantias de ganhos financeiros são astronômicas. 


Este curso de mecânica de motos online possui suporte direto com o professor ajudando você em qualquer dúvida, dando dicas e compartilhando experiência. É o curso online mais próximo do aluno que você já viu.


Você vai aprender também tudo sobre:


  • As principais ferramentas dos mecânicos

  • Elétrica

  • Injeção eletrônica

  • Multi marcas


Além disso, este treinamento online conta com acesso a materiais didáticos que irão auxiliá-lo durante seus estudos. Esses materiais são formados por apostilas, manuais de serviços, listas de ferramentas.


Você tem acesso a o curso de mecânica de motos e todas suas atualizações por 3 anos e durante este período você irá contar com mais de 300 aulas passo a passo sobre como realizar uma manutenção adequada em um dos veículos mais usados pelos brasileiros, motos.


O curso mecânico de motos possui mais 8 super bônus que irão potencializar seus conhecimentos e dar a você a oportunidade de ter trabalho todos os dias do ano, ganhando mais que o padrão de mercado brasileiro, e claro, sendo referência em manutenção de motos.


Conteúdos completos, aulas práticas e didáticas e acesso e suporte direto que o professor faz desse curso a escolha ideal para quem deseja ter sucesso como mecânico profissional de motos.


Vantagens ser um mecânico de moto especializado

Ser um mecânico de moto pode ser uma escolha gratificante e uma carreira desafiadora. Há muitas vantagens em escolher essa profissão.


Uma das maiores vantagens de ser um mecânico de moto é a demanda por esse tipo de serviço. Com o crescente número de motociclistas em todo o mundo, em especial no Brasil, sempre haverá uma necessidade de profissionais que dominem a estrutura e funcionalidade de uma moto. Isso significa que há muitas oportunidades de emprego, tanto em oficinas especializadas quanto em concessionárias de motos.


Outra vantagem é a oportunidade de aprender novas habilidades e adquirir conhecimento técnico. Como um mecânico de moto, você precisará dominar uma ampla gama de habilidades, desde a manutenção básica até a reparação complexa de motores. Você também terá a oportunidade de aprender sobre diferentes marcas e modelos de motocicletas, bem como as tecnologias avançadas usadas em motos modernas.


Ser um mecânico de moto também pode ser uma carreira financeiramente recompensadora. Com a crescente demanda por serviços de manutenção e reparo de motos, a remuneração para os mecânicos de motos tem aumentado significativamente. Além disso, como mecânico de moto, você pode ter a oportunidade de trabalhar como freelancer ou abrir sua própria oficina de motos, o que pode aumentar ainda mais seus ganhos.


Outra vantagem de ser um mecânico de moto é a satisfação pessoal. A capacidade de diagnosticar e consertar um problema em uma motocicleta pode ser incrivelmente gratificante, especialmente quando se trata de um problema complexo que outros mecânicos não conseguiram resolver. Ser capaz de ajudar os motociclistas a manterem suas motocicletas em ótimo estado de funcionamento pode lhe dar uma sensação de realização e orgulho.


Por fim, ser um mecânico de moto pode ser uma profissão emocionante. Você terá a oportunidade de trabalhar com uma ampla gama de motos, desde pequenas scooters até motocicletas de alta performance. Você também pode ter a oportunidade de trabalhar com equipes de corrida ou se especializar em motos personalizadas, o que pode adicionar ainda mais emoção à sua carreira. O curso de mecânica de moto online disponível na Virturi irá capacitar você para esse mercado extremamente promissor.


Quanto ganha um mecânico de moto?

Os salários dos mecânicos de moto podem variar bastante no Brasil, dependendo da região, da experiência e da especialização do profissional. Segundo o site de empregos Catho, o salário médio de um mecânico de motos no Brasil é de R$ 1.683,71 por mês, com variações entre R$ 1.058,00 e R$ 2.866,00.


No entanto, é importante lembrar que existem muitas oportunidades para os profissionais que desejam trabalhar como autônomos ou abrir sua própria oficina. De acordo com a pesquisa, realizada pelo Sebrae em 2018, a maioria das oficinas de motos no Brasil é formada por pequenos negócios, com um a três funcionários e o faturamento médio mensal dessas empresas é de R$ 17.650,00. A pesquisa também revelou que 40% das oficinas de motos no país são de propriedade dos próprios mecânicos.


Além do potencial empreendedor, os mecânicos de motos também podem desfrutar de benefícios trabalhistas como qualquer outro trabalhador registrado. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os mecânicos de motos têm direito a benefícios como férias remuneradas, 13º salário, seguro-desemprego, FGTS e licença-maternidade e paternidade, entre outros. Os mecânicos de motos que trabalham em oficinas registradas também têm direito a benefícios como plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação, dependendo do contrato de trabalho.


Faça sua inscrição agora mesmo no curso de mecânica de motos online e começa a trabalhar nesse mercado extremamente promissor e repleto de oportunidades.

Ver mais

Avaliação do Curso

Todas as avaliações apresentadas neste curso foram realizadas por alunos reais. São pessoas que adquiriram o curso e deram sua opinião pessoal sobre o mesmo. A avaliação vai de 1 a 5 estrelas, e a nota apresentada nesta página é a média dessas avaliações realizadas pelos alunos.

4.9

210 avaliações

94%
4%
1%
0%
0%

Parceiro

Parceiro

Vendido e entregue por:

Airton Cardoso

Airton entrou na área da mecânica de motos sem experiência e com dificuldades para aprender com os profissionais. Determinado a não perder tempo, ele buscou informações e aprendeu rapidamente, em menos de um ano ele já estava resolvendo problemas que mecânicos com anos de experiência não conseguiam . Agora, ele promete compartilhar seus conhecimentos com todos que quiserem aprender no curso de mecânica de motos.

Ver mais

FAQ

Tenho outras dúvidas,sobre a compra do curso quem pode responde-la?

Você pode enviar uma msg por whatsapp no numero 49-99916-0605 ou enviar um e-mail secaapcursos@gmail.com

Qual é o “Prazo de Garantia” e como funciona?

O prazo de garantia é de 7 dias. Prazo de Garantia é o período que você tem para solicitar a devolução integral do valor pago pela sua compra, caso o produto não seja satisfatório. Assim que solicitado, o seu reembolso é processado automaticamente pela plataforma em até 10 dias. Para pagamentos realizados através de boleto bancário, é necessário o preenchimento da conta bancária para recebimento. A partir do preenchimento e expirado os 10 dias, o valor poderá ser identificado em sua conta em até 7 dias úteis. Já o estorno na fatura do cartão de crédito varia de acordo com o meio de pagamento e pode demorar de 30 a 60 dias.

Como vou receber o curso após fazer o pagamento?

Na hora do pagamento você precisará cadastrar um e-mail, nele você recebera um e-mail, com as instruções e link para acessar a plataforma onde o curso é hospedado.

O curso tem certificado?

Os alunos podem emitir seu certificado dentro do curso ao concluir 100% das aulas. Esses certificados podem ser compartilhados em redes sociais como o LinkedIn e inseridos em informações curriculares.

Tenho interesse neste curso, como posso comprar?

Para comprar este produto, clique no botão “Comprar” nesta mesma página.

Quanto tempo o curso ficará disponível?

O curso ficará disponível por tres ano (3), a partir da data de compra.

Em quanto tempo eu consigo concluir o curso e ter meu certificado?

O tempo de conclusão depende do aluno, quanto mais ele estudar mais rápido ele conclui 100% das aulas. Em média os alunos concluem entre 2 a 4 meses de estudos.

Como eu posso tirar as minhas dúvidas que eu tenha durante as aulas?

Na plataforma tem os campos onde você pode deixar as suas dúvidas e também todos os alunos tem suporte exclusivo diretamente com o professor via whatsapp.

Posso parcelar o curso no boleto?

Parcelamentos nos boletos não é possível, você pode gerar um boleto no valor a vista do curso.

Cursos Relacionados

Ver categoria
Thumb
Empreendedorismo

Fórmula negócio online

O curso Fórmula Negócio Online é um método inovador, único e extremamente fácil que...

Alex Vargas

De R$899,90 por

R$297,00

50 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Mestre do violão

Já imaginou fazer aquele solo no violão que tanto sonha, mas acha impossível? Já...

Portal Jovem Empreendedor

De R$589,00 por

R$197,00

60 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Design Canva Profissional

Todas as empresas do mundo precisam manter uma comunicação próxima com seu público,...

MR Virtus

De R$197,00 por

R$147,00

32 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Marketing com Avatar

A internet e o Marketing Digital é um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos....

Boss e Debochada

De R$237,37 por

R$97,97

hrs

Thumb
Empreendedorismo

Curso de mecânica de motos

No curso de mecânica de motos você vai aprender tudo sobre manutenção, reparo e...

Airton Cardoso

De R$989,00 por

R$676,00

110 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Curso Empreendedor Solar

Comece a empreender no segmento que mais cresce no mundo todo. Faça sua inscrição hoje...

Alex M. Lima - Curso Elétrica e Cia

De R$899,90 por

R$497,00

120 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Fórmula de limpeza de estofados

O verdadeiro segredo para faturar 10 mil reais por mês. Com o curso de higienização de...

Gustavo Marque

De R$594,00 por

R$347,00

45 hrs

Thumb
Empreendedorismo

Curso de Manutenção de Celulares

O Curso de Manutenção de Celulares online, foi projetado para capacitar você com as...

Alan Cell

De R$499,90 por

R$297,00

hrs

Thumb
Empreendedorismo

Curso de Máquina de Lavar - O segredo das Lavadoras

Torne-se um profissional especialista em realizar manutenções em lavadoras das mais...

Anderson Rey

De R$379,00 por

R$97,00

20 hrs

Thumb
Empreendedorismo

O segredo dos investimentos para iniciantes

Chegou a hora você começar a mudar de vida. Descubra como é possível alcançar a tão...

William Hunt

De R$499,90 por

R$97,00

hrs

https://virturi.com.br/cursos/empreendedorismo/curso-de-mecanica-de-motos https://virturi.com.br/files/curso/desktop_2145339415.jpg