Rompendo as barreiras do conhecimento.
Rompendo as barreiras do conhecimento.
Conheça uma das técnicas de sobrancelhas mais inovadoras da atualidade, ela é responsável por deixar os fios mais simétricos, proporcionando mais naturalidade e beleza para o rosto.
Neste artigo iremos falar tudo sobre o que é microblading e como essa técnica vem transformando as vidas de milhares de mulheres mundo afora, proporcionando autoestima e confiança.
E se você busca inovar sua carreira apostando em um método que gera resultados significativos para você e seus clientes, a técnica de microblading é uma excelente opção.
O microblading é uma nova técnica onde o profissional desenha os fios da sobrancelha em espessuras finas deixando-as ultrarealistas. O resultado dessa técnica é a naturalidade do preenchimento, pois os fios da sobrancelha se misturam com os fios desenhados.
É muito indicado para pessoas que possuem as sobrancelhas com falhas, baixo volume de fio ou falta de alinhamento e harmonização.
Este método é totalmente personalizado. É realizado por meio das características faciais de cada pessoa, dessa maneira o resultado fica ainda mais perfeito, garantindo a simetria do trabalho e a harmonia entre sobrancelha e face.
Provavelmente você já deve ter ouvido falar da técnica fio a fio, o microblading utiliza esse método e seu pigmento pode durar até 1 ano, mas tudo varia dos cuidados pós procedimento.
A origem do microblading é asiática, mais especificamente do Japão. No país, o microblading é realizado por meio de uma ferramenta parecida com a caneta tebori. Esse instrumento possui microagulhas em sua base responsáveis por transportar o pigmento até as sobrancelhas acompanhando o formato do design.
Como dito anteriormente, um dos materiais mais utilizados neste procedimento é a caneta tebori. Mas existem alguns acessórios que também fazem parte na microblading que auxiliam o profissional a realizar o procedimento com perfeição, são ele:
Agulhas (flex;hard;U;flat e round);
Lápis para demarcar a região da sobrancelha;
Pinças;
Pigmento.
Esses itens são responsáveis por preparar o rosto da pessoa, ajudando a marcar imperfeições e pontos de alinhamento antes de fazer os fios com a tebori, sendo algo mais definitivo.
Além disso, o pigmento exerce um papel importante na técnica de microblading, por isso, listamos alguns dos pigmentos mais comuns utilizados no procedimento, que podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos:
Ombré 2: Este pigmento é recomendável para pessoas de peles claras que possuem fios da sobrancelha loiros.
Universal: Este pigmento é ideal para as pessoas com pele oleosa.
Jambo: Recomendado para pessoas com os fios de sobrancelhas mais escuros, a cor deste pigmento é castanho escuro e pode ser aplicado tanto em fototipo 5 quanto fototipo 6.
Hot: Este pigmento serve para equilibrar as cores, ou seja, é o coringa no mundo dos pigmentos. Podendo ser utilizada tanto em peles mais claras quanto escuras.
Agora que você sabe o que é microblading e conheceu alguns dos principais benefícios desse método de design de sobrancelha, está na hora de apresentar alguns motivos para investir nesta técnica.
O microblading, além de dar vida à sobrancelha, traz naturalidade, simetria e beleza para olhar.
O mercado busca resultados mais naturais que trazem delicadeza, principalmente na região da face. As pessoas buscam exclusividade e não procuram mais aqueles profissionais que oferecem um design padrão, as pessoas procuram métodos para sua própria estética que valoriza seu rosto.
Com a correria do dia a dia, passar maquiagem para deixar a sobrancelha bonita se tornou um desafio para muitas mulheres, algumas até desistem de se maquiar e acabam indo aos seus compromissos do mesmo jeito que acordaram. Pode parecer exagero, mas esse pequeno ato influencia na autoestima e na confiança dessas mulheres.
Por isso, investir no método microblading é vantajoso, as sobrancelhas além de ficarem sempre perfeitas geram mais produtividade para realização de outras demandas.
Sem contar que a durabilidade do procedimento é longa, mas tudo depende dos cuidados de cada pessoa, como dito anteriormente.
Leia também:
Como fazer a sobrancelha sozinha.
Toda cicatrização precisa de cuidados especiais e este procedimento não é diferente. Os cuidados do microblading depende tanto do profissional quanto do cliente.
O profissional precisa dominar as técnicas para executar da melhor maneira possível e assim informar os cuidados ideais para seu cliente.
Existem aqueles clientes ansiosos que não esperam a cicatrização ocorrer naturalmente, e como consequência, acabam prejudicando o resultado final do microblading.
É fundamental que o cliente seja informado pelo profissional sobre todo o processo de cicatrização para o melhor cuidado. A casquinha da cicatrização e coceiras podem influenciar na pigmentação final da sobrancelha.
Por isso, utilizar os produtos corretos neste processo é extremamente importante, pois além de aliviar a coceira e evitar a casquinha, produtos de cicatrização ajudam a evitar o infeccionamento da região.
A pomada cicatrizante bepantol é a mais utilizada neste caso, ela hidrata e protege a região sensível pelo procedimento.
É fundamental também evitar a exposição ao sol, pois ele pode influenciar na pigmentação da sobrancelha, além de prejudicar a cicatrização.
Abaixo separamos mais dicas de cuidados a serem tomados após o procedimento de microblading:
Evitar passar maquiagem na sobrancelha;
Evitar tomar banho de piscina;
Evitar coçar e retirar a casquinha de cicatrização;
Sempre lavar as mãos antes de passá-la na sobrancelha;
Deixar as sobrancelhas limpas e higienizadas.
Esses cuidados vão influenciar no resultado e na durabilidade da microblading. Os cuidados precisam ser tomados não apenas no período de cicatrização, mas em todo o tempo que o pigmento estiver fixado na pele.
Existem outras técnicas de pigmentação. A micropigmentação é um dos métodos mais utilizados que tem a durabilidade e resultados similares ao microblading. Confira as diferenças dessas duas técnicas a seguir.
As duas técnicas são muito parecidas que geram o mesmo resultado ao design da sobrancelha.
Como profissional, entender as diferenças dos dois métodos contribui para a melhor tomada de decisão no atendimento de seus clientes.
Como dito anteriormente, a microblading é realizada por meio de uma caneta com pontas de microagulhas onde não precisam de eletricidade para desenhar os fios. A técnica é realizada manualmente.
A micropigmentação precisa de um aparelho eletrônico para o procedimento. Sua pigmentação é mais profunda, e deixa um resultado mais marcante na pele dando um aspecto de sobrancelhas mais arqueadas e preenchidas. Diferente do microblading onde os fios são naturais e delicados.
Vale ressaltar que os dois métodos exigem ao profissional técnica e conhecimento. Procurar capacitação é primordial para o desenvolvimento profissional contribuindo para aprimorar as habilidades entregando o melhor resultado para os clientes.
Conhecer o que é microblading e seus benefícios são fundamentais para alcançar os melhores resultados quando falamos de cuidados com a sobrancelha.
Os cuidados com essa região do rosto vem crescendo cada vez mais e investir em técnicas que proporcionam mais simetria e harmonia para o rosto das pessoas é sem dúvidas um divisor de águas para a carreira.
A técnica microblading impacta não apenas na vida das clientes, mas na lucratividade e credibilidade do profissional. Lembre-se que este método requer muita atenção, conhecimentos teóricos e práticos, por isso buscar qualificações certamente vai diferenciar você neste mercado tão disputado.
Acesso nosso blog para mais conteúdos relevantes como este.